Ser profissional ou preguiçoso, a escolha é tua.

Nascemos em ambientes diferentes, e de forma diferente crescemos para a vida. Sou um jovem que ama a sua profissão, mas que, muito se preocupa com a falta de profissionalismo de muita gente.

É que, chega a uma altura em que nos vemos obrigados pela própria vida, a partirmos para o mundo do emprego. Lutamos tanto e mais tarde uma luz se acende e começamos a trabalhar e nem sempre naquilo que sonhamos. Todos queremos ser o melhor em alguma coisa principalmente naquilo que sonhamos na vida, mas nem todos conseguem chegar a excelência do profissionalismo.

É cada vez mais frequente, vermos patrões reclamarem da falta de profissionalismo do seu pessoal principalmente dos jovens. Os jovens hoje, não conseguem descodificar o sentido da palavra profissionalismo. Estão nos empregos só e só olhando para o salário. Falta o sentido do profissionalismo.

Ser um profissional é muito mais que estar no trabalho que fazemos. É ter responsabilidade com o tempo, horário, comunicação, eficiência na execução das tarefas e muitos mais, são aspetos que o jovem ignora.

Os jovens nunca serão profissionais se não perceberem que trocarem o tempo de trabalho por coisas banais não chegam a lado nenhum. Trabalho, trabalho e mais trabalho, assim chegamos ao profissionalismo. A falta de profissionalismo de muitos jovens, deixa-me muito preocupado. Ter um jovem com todos os requisitos numa empresa hoje em dia, é qualquer coisa que os patrões devem prestar a máxima atenção e valorizar. Ser profissional, ter esse título, não é algo que se alcança do dia para noite. Assim como ninguém nasce profissional, nem preguiçoso, é ao longo dos tempos que nos moldamos fruto das experiências na dos ambientes expostos que seremos o que seremos na nossa área de trabalho. Ladeia-te de gente que desenvolveu a cultura do bem trabalhar e que se compromete com os resultados positivos independentemente da sua equipa e dos meios que possuam.

O talento está raro e os profissionais escasseiam.

Valorize um jovem profissional e aprenda a ser um profissional.

Redação: VHM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *